top of page
  • blogviajantee

Filipinas, o país das ilhas paradisíacas!

Atualizado: 3 de mai.

Um roteiro de onze dias pelas Filipinas, um país barato com as mais deslumbrantes ilhas e praias que já visitei.

As Filipinas são um país de cerca de 115 milhões de habitantes localizado no sudeste asiático. O país é banhado pelo Oceano Pacífico e sua capital e principal cidade é Manila. Porém não é sua capital a responsável por trazer cada ano mais turistas ao país, e sim as paradisíacas ilhas que por lá existem. Ilhas essas de clima quente, praias de areia branquinha, água cristalinas, recifes de corais abundantes, muita vida marinha, culinária interessante e preços bastante baixos. E por falar em ilhas, existem muitas nas Filipinas, 7641 para ser exato, divididas em 3 grandes regiões: Luzon, Visayas e Mindanao. De todas essas ilhas, várias sequer são habitadas, outras são particulares e pertencentes a luxuosos resorts e até algumas bastante turísticas, como a Ilha de Palawan.


Procure pelas melhores opções de hospedagem nas Filipinas clicando aqui!


Praia 91, Ilha de Coron


Mas para começar a falar um pouco mais desse país tão distante e pouco conhecido pelos brasileiros, gostaria de discorrer sobre sua história, para dessa forma fazer entender as principais características que compõem as Filipinas atuais.



Confesso que montar um roteiro pelas Filipinas não foi tarefa fácil! São inúmeros os locais encantadores a se visitar no país e possuíamos apenas 11 dias, tendo de encaixar o roteiro nesse tempo. Somado a isso, o fato de o país ser basicamente composto por ilhas, faz com que o deslocamento por vezes se torne não tão simples. Por fim, quando comparado a outros países como a Tailândia, por exemplo, as Filipinas ficam um passo atrás no quesito estrutura para o turismo, e isso com certeza nos consumiria um pouco de tempo. Por todos esses motivos, teríamos que definir os pontos mais importantes e de deixar outros, mesmo que maravilhosos, de fora.  

Por fim, depois de dias de pesquisas na internet, concluímos o roteiro, e no final do mês de Março de 2024, partimos do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, em um voo da companhia aérea Air China com destino à Manila (Vôo Frankfurt-Manila 656€ por pessoa ida e volta), fazendo uma escala de alguns dias em Pequim, na China (história para outro post). 


Dias 1 (tarde), 2 e 3 - Região de Coron 

 

Dias 4, 5 e 6 - Expedição de Coron a El Nido 

 

Dias 7, 8 e 9 - Região de El Nido  

 

Dia 9 e 10 - Região de Puerto Princesa 

 

Dia 11 - Capital Manila 

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

História das Filipinas

Duas evidências arqueológicas nos fornecem indícios de quais teriam sido os primeiros habitantes a viver em terras filipinas. A...

Comments


bottom of page